segunda-feira, 4 de julho de 2011

SOS PELOURINHO/NOVA "VÍTIMA"

Caro(a)s Colegas,

Nesta segunda-feira, dia 04 de julho, fomos "agraciados" com uma notícia deveras inquietadora: Mainã (nossa Estagiária), ao chegar pela manhã, encontrou a porta que dá acesso â rua totalmente aberta.... ou melhor, arrombada. Em seguida, nova surpresa: o portão em ferro (colocado no meio da escada) estava forçado! Restava, então, uma esperança: será que a porta superior havia contido os "AMIGOS DO ALHEIO"?????
Infelizmente, isso  aconteceu!...... Explica-se: apesar de ter(em) forçado a porta superior, não conseguiu(ram) abrí-la. No entanto, isso não o(s) impediu de adentrar na nossa sede e dela levar alguns itens menores (cafeteira elétrica, DVD, Video Cassete e as caixas de som do computador. Quanto a este (novinho em folha) e o antigo, apesar de estarem "à mão" e de terem os seus cabos desligados pelos meliantes, NÃO foram levados.
Quando da chegada da Polícia Técnica, notamos que a porta superior, apesar de forçada, não havia sido aberta e tampouco conseguimos descobrir por onde ele(s) entrou(ram). A janela que da acesso ao poço interno estava aberta e, talvez por lá é que foram retirados os itens roubados visto que o retorno pelo portão em ferro seria muito trabalhoso (a casa de baixo já foi arrombada algumas vezes!!!!).
Estamos tomando algumas providencias para melhorar a segurança de nossa sede ao tempo que buscamos contato (ainda que sem resultados!) com a Polícia Militar para tentar analisar, através das imagens coletadas por uma camera existente na esquina da Casa do Benin, se é possível ver alguma coisa pois, acreditamos, esta tenha sido a rota de fuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário